| hmin
Caminhões com equipamentos médicos seguem em direção a Bagdá nesta quarta, dia 26, vindos da Jordânia para levar suprimentos à capital iraquiana, segundo esperam autoridades de agências de ajuda humanitária. O país, onda há forças especiais dos EUA para fins meramente defensivos, mostra-se ansioso para dar mostras de seu apoio aos esforços humanitários. Mas agências de ajuda até agora não quiseram enviar suprimentos devido aos riscos de atravessar o deserto do oeste do Iraque para chegar a Bagdá, um alvo iminente das forças terrestres dos EUA, segundo promete a superpotência.
A organização Médicos Sem Fronteira (MSF) disse ter enviado antes do amanhecer 10 toneladas de equipamentos, entre kits cirúrgicos, geradores e água, depois de contatar as autoridades norte-americanas e iraquianas para informá-las sobre o carregamento.
Uma integrante do MSF, Catrin Schulte-Hillen, afirmou que a organização não havia recebido informações sobre o eventual controle dos EUA sobre áreas do deserto do oeste iraquiano.
– Será importante mantermos a linha de suprimento aberta para Bagdá porque não sabemos como essa situação evoluirá – disse.
O carregamento desta quarta é o primeiro enviado pelo MSF para dentro do Iraque desde o início da guerra, na semana passada.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.