| hmin
O presidente do Iraque, Saddam Hussein, estava dentro do complexo que foi atacado por bombas e mísseis de cruzeiro disparados pelas forças dos Estados Unidos no início da guerra, possivelmente com um ou seus dois filhos. A informção é do jornal Washington Post.
Em reportagem que cita autoridades não-identificadas do governo norte-americano, o jornal informou que analistas da inteligência dos EUA não sabem dizer se Saddam foi morto ou ferido ou se ele conseguiu escapar do ataque. Outro representante do governo norte-americano afirmou que há alguma evidência de que Saddam esteja ferido. Ele citou indicações de que cuidados médicos foram imediatamente chamados para ajudá-lo.
A condição dos filhos de Saddam, ou de outros que podem ter estado dentro do prédio bombardeado também é desconhecida, afirma a reportagem. Depois do ataque aéreo dos Estados Unidos, na quinta-feira, a televisão iraquiana transmitiu uma mensagem na qual Saddam condenou a guerra liderada pelos Estados Unidos. Autoridades norte-americanas não têm certeza de que o homem na transmissão fosse mesmo Saddam Hussein, ou se a mensagem era uma gravação.
O Post disse que o governo dos Estados Unidos estava consultando Parisoula Lampsos, uma mulher descrita como ex-amante de Saddam e que tem sido capaz de distinguir o líder iraquiano de sósias em mais de uma dezena de ocasiões.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.