| hmin
O delegado da Polícia Federal (PF) Gesival Gomes será o primeiro depoente no Conselho de Ética do Senado que apura o caso dos grampos telefônicos ilegais na Bahia. Gomes é o encarregado das investigações pela PF. O depoimento deverá ser na próxima quarta-feira, dia 26.
Na quarta-feira, dia 19, o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL), acusado de ser o mentor do esquema de escuta ilegal na Bahia, fez um rápido discurso no Senado, partindo para a ofensiva. Ele chamou de facciosa a atuação do presidente do conselho, Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS), e disse que senadores que são seus inimigos não têm isenção para julgá-lo. Nessa lista, incluiu a senadora petista Heloísa Helena (AL) e o senador Ramez Tebet (PMDB-MS).
ACM disse que previa o resultado da sessão do conselho de Ética que decidiu pela investigação e admitiu que dormiu mal. O senador declarou que só pretende prestar depoimento ao conselho depois de ser ouvido pela Polícia Federal.
Também nesta quarta, dois policiais baianos foram indiciados no inquérito da PF que investiga o grampo: Edmilson dos Santos e Alberto Freire Júnior. Segundo o delegado Gesival Gomes, eles mentiram muito, deixando claro que tiveram participação direta no ilícito.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.