| 20/03/2003 11h09min
Pelo menos dois dos quatro mísseis que o Iraque disparou contra o Kuwait foram intercptados pelas forças dos Estados Unidos nesta quinta, dia 20. Identificado como um Scud, o artefato foi abatido por um míssil Patriot. Pouco antes, os iraquianos haviam lançado um Al-Samoud (como os destruídos recentemente pelos inspetores da Organização das Nações Unidas – ONU) contra as tropas americanas concentradas no acampamento de Nova Jérsey, no deserto do Kuwait. O projétil também foi interceptado.
Os ataques não deixaram mortos ou feridos, mas deflagraram temores de que uma investida com armas químicas tivesse sido lançada contra os soldados aliados e o país vizinho ao Iraque, invadido em agosto de 1990 por Saddam Hussein. Não se sabe se os projéteis carregavam ogivas com agentes químicos ou biológicos. Soldados norte-americanos e britânicos chegaram a vestir máscaras de gás ao ouvir a sirene antiaérea.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.