| hmin
Médicos de Hong Kong descobriram nesta quarta, dia 19, a família do vírus da pneumonia que até o momento matou 14 pessoas em todo mundo.
– O vírus pertence à família paramyxoviridae – disse o professor de microbiologia John Tam, membro da equipe de Hong Kong responsável pela identificação.
A partir da descoberta, será possível facilitar o diagnóstico e procurar uma possível vacina. Em Pequim, apareceram três casos suspeitos. A China, até o momento, é o país com o maior número de infecções. Com a proliferação da doença em Hong Kong, Vietnã e suspeitas de casos em Cingapura, Canadá, Taiwan, Austrália, Grã-Bretanha, Brunei, Espanha e EUA, a Organização Mundial de Saúde (OMS) fez seu primeira alerta em 10 anos. Suspeitas de novas ocorrências fizeram com que a OMS classificasse a doença como ameaça a saúde global.
– Um caso foi confirmado na França – disse ao Parlamento o ministro da Saúde francês, Jean-François Mattei.
A doença misteriosa, que se caracteriza como uma pneumonia atípica com febre alta, arrepios, tosse e dificuldades em respirar, está sendo chamada de síndrome respiratória aguda e severa (Sars).
– Não achamos que haverá uma alta taxa de mortalidade – declarou o ministro da Saúde de Hong Kong, Yeoh Eng-kiong.
Duas pessoas foram liberadas pelos médicos em Hong Kong depois de terem sido tratadas com um coquetel de remédios antivirais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.