| hmin
O governo do Estado do Rio Grande do Sul divulgou nota oficial nesta terça, dia 18, negando a possibilidade do traficante carioca Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, ser transferido para uma penitenciária gaúcha. A informação foi divulgada após o Ministério da Justiça ter sondado o governo gaúcho sobre a possibilidade do traficante vir para o Estado.
A intenção era mandá-lo para a Penitenciária de Segurança Máxima de Charqueadas (Pasc). No entando, uma análise demonstrou que não há condições técnicas para receber o criminoso. A Pasc não dispõe de celas com total isolamento entre presos, nem circuitos internos de TV em todas as alas e bloqueadores de celulares.
O governo também levou em conta a resolução da magistratura gaúcha, contrária a qualquer tipo de transferência de presidiários de outros Estados para o Rio Grande do Sul.
O Ministério da Justiça informou que ainda não tem nada definido sobre a transferência e só irá anunciar o local onde Beira-Mar vai ficar preso no dia 29 de março, quando vence o prazo de permanência do traficante no Estado de São Paulo. O governo do Rio da Janeiro já informou que Beira-Mar não vai retornar para o Bangu, de onde foi transferido, no dia 27 de fevereiro, para a penitenciária de Presidente Bernardes (SP).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.