| hmin
O governo americano lançou uma série de medidas para proteger o país em caso de ataques terroristas que possam vir a acontecer após o início do conflito no Iraque. O plano de segurança nacional, denominado de Operação Escudo da Liberdade, visa proteger a infra-estrutura e a população dos possíveis atentados sem prejudicar a economia. Portos, aeroportos, o espaço aéreo, estradas, ferrovias, indústrias alimentícias, grandes cidades e outros pontos estratégicos estão sendo especialmente vigiados.
Pontos estratégicos nos EUA começaram a sentir os efeitos da operação. Em Washington, as calçadas próximas à Casa Branca foram fechadas aos pedestres. Parques e monumentos nacionais também merecem atenção redobrada. O governo também elevou o nível de alerta nacional, de amarelo (elevado) para laranja (alto), em resposta a relatórios de inteligência recompilados recentemente, que as autoridades continuarão avaliando. O estado de alerta foi deflagrado depois que o presidente do Iraque, Saddam Hussein, recusou a proposta de abandonar o país para evitar a guerra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.