| hmin
A Arábia Saudita, aliada dos Estados Unidos, prometeu que não participará de uma guerra liderada por Washington contra o Iraque. A Arábia também defendeu que o Iraque não deve ser dividido após o conflito.
Nesta terça, dia 18, disse o príncipe Abdullah afirmou na rede de televisão estatal que as forças armadas árabes não colocarão um pé no território iraquiano sob qualquer circunstância. O país se opôs publicamente a uma guerra comandada pelos Estados Unidos contra o Iraque e diz repetidamente que não permitirá que ataques sejam lançados de seu território pelos milhares de soldados norte-americanos que estão no país.
Abdullah também afirmou lamentar o fracasso dos esforços sauditas e árabes para chegar a uma solução pacífica sobre a crise iraquiana, e declarou preocupação sobre o destino de civis iraquianos na guerra. Líderes sauditas enfrentam grande oposição com relação a apoiar um ataque iminente liderado pelos Estados Unidos. Os sauditas ainda estão bravos com o apoio norte-americano a Israel.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.