| hmin
Israel disse a seus cidadãos nesta terça, dia 18, que comecem a vedar quartos para se proteger contra um eventual ataque não-convencional do Iraque, que deve ser invadido pelos Estados Unidos em breve. O ultimato concedido pelo presidente norte-americano, George W. Bush, ao presidente iraquiano, Saddam Hussein, termina às 22h desta quarta (horário de Brasília).
O governo isralelense disse que a possibilidade de ação militar iraquiana contra o povo judeu é remota.
– Apesar de serem pequenas as chances de um ataque contra Israel, estamos nos preparando para todos os cenários – declarou o major general Amos Gilad, porta-voz das Forças Armadas israelenses.
Durante o conflito de 1991, o Iraque disparou 39 mísseis com ogivas convencionais contra o Estado judaico, deixando alguns danos, mas poucas vítimas.
Como precaução a um possível ataque com mísseis com ogivas químicas e biológicas, o governo pediu que os moradores do país renovem seus kits de máscara de gás e que comprem folhas de plástico e fita adesiva para criar quartos vedados dentro de suas casas.
A companhia aérea British Airways é a primeira a anunciar a suspensão dos vôos para Tel Aviv depois de o Ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha ter aconselhado as pessoas a não viajarem para Israel.
As informações são da Agência Reuters.
ReutersGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.