| hmin
O Irã informou nesta segunda, dia 17, que está devolvendo cerca de 400 prisioneiros iraquianos. Eles são resíduos de um conflito entre os dois países que ocorreu entre 1980 e 1988.
Os prisioneiros de guerra foram libertados na passagem da fronteira em Khosravi, no oeste do Irã, para Al-Munthiriya, no Iraque, como parte de um acordo sobre a troca de prisioneiros. Na semana passada, os dois países se comprometeram a trocar mais de 1.200 pessoas capturadas.
Os prisioneiros foram devolvidos ao mesmo tempo em que Washington e seus aliados preparam-se para entregar um ultimato final ao presidente Saddam Hussein para que se exile ou enfrente o fato de ser retirado do poder.
O Irã e o Iraque lutaram durante oito anos em uma guerra que matou centenas de milhares de pessoas. No ano passado, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, com base em Genebra, disse ter supervisionado a repatriação de mais de 97.400 prisioneiros de guerra desde o fim do conflito entre Irã e Iraque.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.