| hmin
A França lamentou a decisão dos Estados Unidos e de seus aliados de abandonar a diplomacia. Conforme o ministro das Relações Exteriores francês, Dominique de Villepin, a decisão trará graves conseqüências para o mundo.
O ministrou divulgou um comunicado nesta segunda, dia 17, em que manifestava pesar em relação ao andamento das negociações. No documento, Villepin disse que apesar da expressão clara da vontade da comunidade internacional, os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a Espanha estão hoje salientando a determinação de recorrer ao uso da força.
Villepin reiterou que a maioria dos 15 membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas ainda é favorável ao desarmamento do Iraque por meio das inspeções de armas. Ele reafirmou a posição da França, contrária a um conflito armado no Golfo, e disse que a Organização das Nações Unidas, única portadora de legitimidade internacional, precisa desempenhar um papel central na resolução da crise iraquiana.
Com infomações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.