| hmin
O juiz Antonio José Machado Dias, 47, foi assassinado na noite dessa sexta, dia 14, em Presidente Prudente, oeste de São Paulo. Ele era juiz-corregedor de presídios.
Dias era responsável por conceder transferências e benefícios aos presos da região, inclusive aos da penitenciária de Presidente Bernardes, onde estão integrantes facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, transferido de Bangu, no Rio, dia 27 de fevereiro.
O juiz foi baleado por ocupantes de um Fiat Uno, que fecharam seu Vectra por volta das 18h30min. O crime ocorreu pouco depois de Dias deixar o fórum.
Segundo a Polícia Civil, um dos criminosos desceu do carro e atirou. Ao menos dois tiros atingiram o juiz, na cabeça e no tórax. O carro de Dias bateu em uma árvore. O Fiat usado pelos criminosos foi abandonado nas proximidades e passa por perícia.
Segundo a Polícia Militar, nenhum suspeito foi detido. A Secretaria da Segurança Pública afirma que o assassinato é investigado.
Como juiz-corregedor, Dias era responsável por processos que envolvem integrantes da facção criminosa PCC e o traficante Fernandinho Beira-Mar, ligado ao Comando Vermelho (CV).
O criminoso está em São Paulo desde o dia 27 de fevereiro, quando foi transferido de Bangu, após uma onda de violência que atingiu o Rio. Beira-Mar e lideranças do PCC estão detidos na penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes, considerada a mais segura do país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.