| hmin
O governo federal vai liberar R$ 40 milhões para a Polícia Militar do Estado do Rio da Janeiro. Esta foi uma das medidas anunciadas nesta sexta, dia 14, pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e pela governadora Rosinha Matheus, depois de reunião com as equipes de segurança dos governos federal e estadual, no Palácio Laranjeiras.
O plano de segurança também prevê a integração das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil. Serão liberados ainda R$ 700 mil para a construção de um alambrado em volta do complexo de presídios Bangu, zona oeste do Rio. Os recursos federais serão repassados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
– Estamos perfeitamente afinados e sabemos que não terminaremos com o crime organizado da noite para o dia, mas precisamos dar o primeiro passo, e é isso que o governo Lula está fazendo. Nós não vamos viver com o crime organizado e não vamos assumir nenhuma cumplicidade com isso, principalmente com a pior forma de cumplicidade que é a omissão – disse o ministro.
Rosinha e Thomaz Bastos informaram que a parceria entre os governos já começou nesta sexta, numa operação conjunta entre a Polícia Federal e as polícias Civil e Militar do Rio, no Complexo do Alemão, em Ramos. Os dois divulgaram, ainda, um documento com uma lista de nove pontos ainda em discussão entre União e governo do Estado.
Márcio Thomaz Bastos informou também que o traficante Luiz Fernando da Costa, Fernandinho Beira-Mar, não voltará para qualquer presídio do Rio de Janeiro mas, por questão de segurança, não pôde informar para onde o ele será levado depois que sair do presídio de Presidente Bernardes, em São Paulo.
A governadora do Rio ficou satisfeita com as medidas trazidas pelo ministro da Justiça. Rosinha Matheus disse que não houve por parte de outros governos da União, o interesse em fazer parceria como está de agora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.