| hmin
Os Estados Unidos pretendem usar o Exército regular do Iraque para ajudar a reconstruir o país depois da guerra e está recrutando e contratando iraquianos que moram em seu território e na Europa para tomar decisões importantes sobre o processo de reconstrução. A informação foi divulgada pelo Pentágono nesta terça, dia 11.
Os esforços de reconstrução pós-guerra são muito mais ambiciosos do que os esforços que estão sendo realizados no Afeganistão. Os Estados Unidos planejam pagar salários a milhões de funcionários do governo iraquiano, incluindo membros do exército regular.
O país pretende pegar uma boa porção do exército regular iraquiano para realizar tarefas de engenharia, construção de estradas, pontes, remoção de destroços e minas terrestres em um Iraque pós-guerra.
Analistas estimam que o Exército regular iraquiano tenha mais de 300 mil soldados. Membros de elite da Guarda Republicana e da Guarda Republicana Especial – muito próximos de Saddam – não serão usados.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.