| hmin
Agentes do Paquistão e dos Estados Unidos procuram nesta sexta, dia 7, por membros da rede terrorista Al-Qaeda na região montanhosa da fronteira com o Afeganistão e com o Irã, em meio a insistentes relatos de que Osama bin Laden, o líder da organização, estaria naquela região. Moradores do território pouco habitado relataram que panfletos com a oferta de prêmios pela captura do principal terrorista do mundo foram lançados sobre a zona fronteiriça nessa quinta.
O presidente paquistanês, Pervez Musharraf, disse que Bin Laden parecia estar vivo, mas acrescentou ser improvável que ele se encontrasse no Paquistão, país em que Khalid Sheikh Mohammed, o terceiro homem na hierarquia da Al-Qaeda, foi detido na semana passada. Mohammed é acusado de haver planejado os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os EUA.
Autoridades da Guarda de Fronteira do Paquistão disseram à Reuters que uma operação, envolvendo alguns norte-americanos, havia sido iniciada na quinta-feira para capturar supostos membros da rede terrorista. As buscas são realizadas na região de Ribat, onde se juntam as fronteiras do Irã, do Paquistão e do Afeganistão.
A prisão de Mohammed, atualmente sob interrogatório, alimenta esperanças de que seja encontrado o líder da Al-Qaeda. Há mais de um ano, milhares de soldados dos EUA permanecem estacionados no território afegão para procurar por membros remanescentes da rede terrorista e do movimento Talibã, derrubado do poder pelos bombardeios.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.