| 02/12/2008 11h36min
O técnico Leonardo Astrada chegou a Porto Alegre respeitando o time do Inter, que fez 1 a 0 no jogo em La Plata na última quarta-feira. Ao chegar à Capital na segunda-feira, ele declarou à imprensa local que é difícil reverter a situação. Entretanto, ao jornal argentino Olé, Astrada passa mais confiança. Ele mandou um recado aos 2,5 mil torcedores do time argentino que devem vir ao jogo desta quarta-feira:
— Que saibam que vamos com a intenção de trazer a taça. O tropeço de quarta-feira passada não nos traz nenhum tipo de dúvida, mas sim nos dá maior confiança para reverter o resultado — afirmou.
— Temos esperança de fazer um bom jogo. A vantagem é mínima e estamos em condições de dar a volta por cima. O faremos à medida em que respondamos muito mais do que fizemos no jogo em casa.
Astrada ressaltou que a equipe está com muita fé. Questionado sobre a invencibilidade do Inter em jogos em casa na Copa Sul-Americana, "que mete medo na Copa", segundo o
jornal argentino, o técnico
respondeu:
— Nós também tínhamos este retrospecto e perdemos. Temos que jogar com concentração e atrevimento para sair e atacar o Inter, que também tem inconvenientes como todas as equipes.
Ele ainda não informou quais são os jogadores que colocará em campo no início da final:
— Tenho tempo para pensar (a equipe) e para terminar de ver como eles formam o meio. O importante é que contamos com muitos bons jogadores, com a personalidade para reverter o resultado. Além disso, quero ver se (Gustavo) Nery joga ou como vão substituir Guiñazu.
Em uma matéria sobre a chegada do Estudiantes a Porto Alegre, o enviado especial do Olé afirma que os jogadores são conscientes de que não será fácil reverter o resultado do primeiro jogo, mas lembra que em 2006, o time de La Plata conseguiu
reverter o resultado do primeiro jogo contra o Boca, e marcar 3 a 1 sobre o
adversário em Buenos Aires, conquistando o título do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, quando o time de Maradona precisava somente de um empate.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.