Notícias

 | 19/11/2008 03h06min

Bateria de fogos estoura próximo ao hotel onde o Chivas está hospedado

Brigada Militar deslocou viatura para o bairro Moinhos de Vento

Atualizada às 16h41min

Um bateria de fogos de artifício estourou por volta das 2h50min nas proximidades do Hotel Sheraton, no bairro Moinhos de Ventos, em Porto Alegre, onde está hospedada a delegação do Chivas. O time mexicano enfrenta o Inter às 22h desta quarta-feira pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Cerca de 10 minutos depois do foguetório, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) recebeu reclamação de um morador por meio do telefone 190 e deslocou uma viatura da 9º Batalhão de Polícia Militar para o local. Foram encontrados 72 tubos de papelão estourados.

Às 5h15min, nova bateria foi queimada. Uma segunda viatura seguiu para o local, mas, até as 5h30min, ninguém havia sido detido.

A prática tem se repetido com freqüência e costuma manter acordada a vizinhança de hotéis onde se hospedam times de futebol na véspera de confrontos com a dupla Gre-Nal. A última ação dos baderneiros havia ocorrido em outubro, quando os argentinos do Boca Juniors vieram a Capital disputar as quartas-de-final da competição.


A legislação antibaderna
Quem soltou foguetes no entorno do Hotel Sheraton contraria duas diferentes legislações.

> O Art. 253 do Código Penal prevê detenção, de seis meses a dois anos, e multa a quem fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo.
> O Art. 42 da Lei de Contravenções Penais prevê prisão simples (15 dias a três meses) ou multa para quem perturbar o sossego alheio com gritaria ou algazarra e abuso de instrumentos sonoros, entre outros artifícios.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.