Notícias

 | 16/11/2008 21h16min

Atlético-PR vence e respira na luta contra o rebaixamento

Time do Paraná fez 2 a 1 de virada sobre o Vitória

O Atlético-PR  sofreu, mas conseguiu o que queria na partida contra o Vitória  na noite deste domingo, na Arena da Baixada: venceu por 2 a 1 e se afastou um pouco da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses saíram perdendo, mas viraram no segundo tempo com gols de Rafael Moura e Alan Bahia.

Com o resultado, o time chegou aos 41 pontos e está na 14° posição. O Leão permaneceu com 45 no 11° lugar. O próximo jogo do Furacão será contra o Botafogo, no sábado, às 18h30m, no Rio de Janeiro. Já a equipe baiana recebe o Grêmio, às 17h, de domingo, no Barradão.

O jogo

Precisando da vitória para tentar fugir de perto da zona rebaixamento, o Atlético-PR começou a partida com muita força. Logo aos 11 minutos, Netinho fez boa jogada pela esquerda e cruzopu para o baixinho Ferreira, mas a zaga baiana chegou rápido e afastou o perigo. A torcida, que compareceu em bom número na Arena da Baixada, se empolgou e fez muito barulho no estádio.

Aos 17 minutos, o Furacão teve um gol anulado. Rhodolfo recebeu cruzamento pela esquerda e marcou de cabeça, mas o bandeirinha assinalou impedimento. A equipe continuou pressionando e quase marcou com Rafael Moura. Alan Bahia tentou um lance no meio, driblou o marcador e finalizou. A bola passou por toda a área e o atacante tentou o carrinho, mas não alcançou.

O Vitória abriu o placar aos 32. Robert aproveitou a bola, sobrada na jogada de Leandro Domingues, e chutou forte no canto direito do goleiro Galatto calando os torcedores atleticanos. Mas o Furacão não se abalou e conseguiu o empate 11 minutos depois. Na cobrança de escanteio, Rafael Moura subiu mais que a zaga e finalizou de cabeça.

Vitória fica com um a menos

Os times voltaram para o segundo tempo sem nenhuma substituição. O jogo continuou pegado e o Vitória ficou com um jogador a menos aos nove minutos. Numa disputa de bola, o atacante Robert deu uma cotovelada no zagueiro Antônio Carlos e foi expulso.

Mesmo com um jogador a mais o Atlético-PR não teve grandes chances na etapa final. O melhor momento foi aos 23 e Alan Bahia conseguiu aproveitar para desempatar o jogo. Ele fez boa jogada pela direita, ganhou do marcador e chutou cruzado no canto do goleiro Gléguer que não alcançou a bola.

Em vantagem, o time do Atlético-PR recuou e esperou um erro do Vitória para sair no contra-ataque. O último lance de perigo aconteceu com Geílson aos 48 minutos. Ele entrou sozinho pela direita, mas perdeu uma grande chance de ampliar.

As informações são do Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.