| 16/11/2008 11h06min
O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Manuel Burga, disse em entrevista à Rádio Gaúcha que não pretende deixar o cargo na entidade. A reeleição de Burga para a presidência da FPF é motivo de desentendimentos no Peru, e pode resultar na suspensão dos clubes do país das competições da Fifa - inclusive da Libertadores. Isso poderia significar uma vaga para o Inter no campeonato, caso seja campeão da Copa Sul-Americana.
O Instituto Peruano do Esporte não reconhece a autoridade de Burga na FPF, a quem o órgão do governo peruano suspendeu por cinco anos em 2006. Burga, no entanto, garantiu que vai cumprir seu mandato.
O presidente da FPF admitiu preocupação com o caso, e garantiu estar trabalhando para resolver o caso.
– Nós estamos com a melhor intenção de buscar solução - afirmou.
Segundo Burga, os clubes - que poderiam ser os maiores prejudicados no conflito entre governo e federação - estão empenhados em chegar a um resultado conciliatório. O objetivo é, nos próximos dias, encaminhar à Fifa uma documentação que comprove avanços no sentido de solucionar o problema.
– Estamos indo por um bom caminho, mas faltam alguns detalhes - explicou.
Caso o problema da Federação Peruana de Futebol junto à Fifa não seja resolvido o Inter pode ser um dos maiores beneficiados. A punição para o país pode significar novas vagas na Libertadores, e uma delas poderia ser preenchida pelo Inter, se o clube confirmar o título da Copa Sul-Americana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.