Notícias

 | 13/11/2008 14h11min

Área para construção da Arena deve ser liberada na semana que vem

Projeto será votado na Assembléia Legislativa dia 18

O projeto de lei que transfere a obrigação da construção de uma universidade da área do Humaitá para outra na Restinga, pela construtora OAS, será votado no dia 18 de novembro, próxima terça-feira, pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Conheça o projeto da nova casa gremista:



A votação definirá as linhas finais do projeto de construção da Arena do Grêmio, que será erguida no terreno de 38 hectares no bairro da zona norte de Porto Alegre. A OAS, parceira do clube para a obra do estádio, se compromete a construir a instituição de ensino na Zona Sul e outra obra nesse sentido no Humaitá.

Segundo o vice de planejamento do Grêmio, Eduardo Antonini, as garantias de que a construtora realizará as obras estão detalhadas no projeto. A empresa também fará a reforma de uma escola técnica da Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul, que recebeu a área do Humaitá de doação do Estado há 45 anos.

— A governadora enviou para a Assembléia um projeto de lei em regime de urgência. Ele tem que ser votado em 30 dias, senão tranca a pauta, prazo que se encerra na próxima terça, dia 18. Isso será feito sob algumas condições. Essa universidade, que foi objeto da doação do Estado e não foi construída, a OAS construirá na nova área na Restinga, vai construir também uma nova escola no Humaitá e reformar outra no mesmo bairro. Portanto, há um ganho social imenso na transação — explicou.

Segundo notícia desta quinta do site Uol, deputados, em especial da bancada do PT, exigem maiores esclarecimentos antes de aprovar as alterações na lei. Existem dúvidas sobre a legalidade da transferência e a doação da área nobre para a empreiteira OAS. Segundo Antonini, todas as garantias da empresa estão no texto:

— No projeto de lei há todo o detalhamento das melhorias que a OAS fará — completou.

Se a lei for aprovada, o Grêmio tem até o dia 15 de janeiro para finalizar os últimos detalhes do projeto da Arena para o caderno de encargos que Porto Alegre entregará à Fifa, como candidata a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. O novo estádio deve ser concluído até dezembro de 2011.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.