Notícias

 | 06/11/2008 11h26min

Imprensa argentina já prevê times do país na final da Sul-Americana

Jornais e emissoras de televisão iniciam campanha contra o Inter

Diogo Olivier, Enviado Especial, Buenos Aires  |  diogo.olivier@zerohora.com.br

O jogo de hoje à noite entre Inter e Boca Juniors, às 21h (de Brasília), na Bombonera, ganhou uma nova motivação para os argentinos. Agora, a ordem no mundo futebolístico no país é fazer uma final local da Copa Sul-Americana, deixando os brasileiros mais um ano sem erguer a taça.

O clicRBS acompanha Boca Juniors x Inter no minuto a minuto

Isso porque o Estudiantes eliminou o Botafogo ao empatar em 2 a 2 no Engenhão, quarta à noite, e o Argentinos Juniors venceu o Palmeiras por 2 a 0 em Buenos Aires. Assim, os dois passaram à semifinal. Um argentino, portanto, já está na decisão. Até o respeitado e sereno jornal El Clarín, que deixa para o diário esportivo Olé os exageros e nacionalismos, se rendeu.

"Final assegurada" é a manchete esportiva do jornal. O Olé foi mais enfático. Estampo em manchete: "Fora!", como se estivesse expulsando os brasileiros do campeonato. A rede de TV Fox Sports reforça a todo momento, em boletins locais, a possibilidade de um confronto argentino na final da competição.

Se for possível que a outra semifinal seja com o superclássico Boca x River, então, aí a Argentina fecha para balanço em feriado nacional até sair o campeão. Para isso, além de o Boca eliminar o Inter na Bombonera, o River terá que reverter o placar adverso da derrota por 2 a 1 em Buenos Aires no jogo de volta, hoje à noite, às 23h30min (de Brasília), no México, contra o Chivas.

Do River, não se espera muito. Já não se pode dizer o mesmo do Boca diante do Inter. Na página que elege Gracián como o craque do time de reservas e juniores que enfrentará o time de Tite, o Clarín reserva bom espaço para a estatística favorável contra os gaúchos. Não resiste e provoca. Sob o título "Que antecedentes!", lembra que o Boca venceu em quatro de seis partidas em disputas sul-americanas, com especial lembrança para a final da Libertadores de 2007, contra o Grêmio.

Quanto ao Inter, "o histórico é mais parelho". Mesmo assim, tome provocação do Clarín: duas eliminações na Sul-Americana, em 2004 e 2005. Detalhe: ambas com derrotas na Bombonera.

Como se vê, o Inter terá mais um adversário a superar hoje à noite: agora, os argentinos querem que a Sul-Americana seja só deles. E isso passa por eliminar os gaúchos.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.