| 26/02/2003 22h45min
Está definido. O Atlético Alto Vale vai para a Segunda Divisão do futebol catarinense e o Caxias segue rumo à elite do campeonato. A confirmação da situação dos clubes veio nesta quarta, dia 26, em Rio do Sul, quando o líder do Grupo B, o Caxias, despachou o time da casa por 2 a 1, de virada.
O jogo começou fraco dos dois lados. Mas o Alto Vale saiu na frente. Aproveitando uma falha na zaga do Caxias, Edson Mendes fez um cruzamento na pequena área para o atacante Rodrigo, que abriu o placar para o Alto Vale, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Motivo suficiente para o pequeno público, que até então não tinha se manifestado nem para recepcionar o time, explodir na arquibancada. A partir daí o time da casa comandou a partida e criou quatro chances de marcar.
Já a equipe do Norte criou frágeis oportunidades, todas com bola parada.
A segunda etapa iniciou com mudanças. Aos quatro minutos, uma falta na área em Aldrovani deu ao Caxias a chance do empate. Ailton bateu o pênalti e marcou.
Mesmo com um time ofensivo, o Alto Vale não conseguiu vencer a defesa do goleiro Alencar. Aos 20, o atacante Aldrovani ampliou para o líder do Grupo B.
Na pressão pelo empate, Mattoso cobrou uma falta aos 30, mas o goleiro Alencar espalmou.
Nem a goleada do Marcílio Dias em cima do Tiradentes, por 6 a 1, em Itajaí, foi suficiente para ajudar o Alto Vale a fugir do rebaixamento.
Derrotado, o time rio-sulense fica com três pontos e sem chances frente ao Tiradentes, que mesmo perdendo o jogo desta quarta, está a salvo da Segunda Divisão, com sete pontos.
O jogo de sábado, entre os dois últimos colocados do Grupo B, não muda a situação do Alto Vale.
ANA PAULA BANDEIRA / JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.