Notícias

 | 28/10/2008 07h20min

Figueirense tem a pior campanha do segundo turno do Brasileirão

Equipe catarinense conquistou apenas duas vitórias nas últimas 12 partidas

Com o Campeonato Brasileiro chegando ao seu final - faltam apenas sete rodadas para o término - algumas estatísticas curiosas começam a aparecer. Uma delas é sobre a campanha dos times contando apenas o segundo turno da competição. Até agora foram disputados 12 jogos e algumas surpresas aparecem nos números.

Se fossemos apenas contar os pontos obtidos no segundo turno quem estaria em primeiro lugar seria o Flamengo, com 24 pontos em 12 partidas, seguido do São Paulo com 23 e Goiás com 22 e Santos, que estariam classificados para a Copa Libertadores. O Grêmio, líder do Brasileirão seria apenas o nono colocado com 18 pontos ganhos.

O Figueirense aparece na tabela virtual do segundo turno na última colocação, com nove pontos, duas vitórias, três empates e sete derrotas, 13 gols marcados e 26 sofridos. Cairiam ainda para a segunda divisão Atlético-PR e Náutico com 11 pontos e Portuguesa com 10.

O Alvinegro terminou o primeiro turno com 25 pontos e na 11ª colocação, na zona de classificação para a Copa Sul-americana. as quatro últimas posições na ocasião eram ocupadas por: Vasco, Fluminense, Santos e Ipatinga.

Para atingir o desempenho do primeiro turno, o time comandado por Mário Sérgio precisa de mais cinco vitórias e um empate nos sete jogos que restam para o fim da competição. A seqüência dos jogos do Alvinegro é a seguinte: Fluminense (C), Grêmio (F), Atlético-PR (C), São Paulo (F), Náutico (C), Botafogo (F) e Internacional (C).

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.