| hmin
O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), afirmou nesta terça, dia 25, que o PMDB continuará apoiando as reformas necessárias ao país, assim como fez no passado e que para isso não é preciso ter cargo no governo. O objetivo da declaração é desautorizar qualquer espécie de negociação para o partido ocupar postos na administração federal.
Segundo ele, "o objetivo do PMDB, se um dia for para o governo, será baseado em programas coincidentes do PMDB e do governo". O deputado Michel Temer informou que não houve formalização ou proposta de participação do PMDB no governo e, se houver, elas serão discutidas institucionalmente no partido.
Já o líder do partido no Senado, senador Renan Calheiros (AL), que no último final de semana reuniu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou que o importante é que o PMDB esteja disposto a colaborar na governabilidade, aprovar as reformas e qualificar o debate. Segundo ele, para o PMDB "não basta participar do governo, é importante ajudar na formulação, sugerir caminhos e assumir responsabilidades". Com informações das agências Câmara e Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.