| hmin
A Coréia do Norte afirmou nesta terça, dia 25, que um avião espião dos EUA havia invadido seu espaço aéreo por quatro dias consecutivos e que as incursões aconteciam às vésperas de um possível ataque da superpotência.
A agência oficial de notícias KCNA, da Coréia do Norte, disse que o avião RC-135 patrulhou a costa leste da península coreana, abastecendo-se no ar, nos quatro dias que antecederam a segunda, dia 24. A KCNA não falou sobre o míssil de curto alcance lançado pela Coréia do Norte na segunda, dia 24..
A agência afirmou que os Estados Unidos ingressaram ilegalmente com um avião RC-135 dentro do espaço aéreo da Coréia do Norte para espioná-la e que a ação foi premeditada para encontrar uma chance de realizar um ataque preventivo contra o país.
O RC-135 é um avião de reconhecimento projetado inicialmente para patrulhar as fronteiras soviéticas em procura de mísseis balísticos. Horas antes, o secretário de Estado dos EUA, Colin
Powell, havia dito em Seul, a capital
sul-coreana, que seu país não tem planos de adotar uma ação militar contra a Coréia do Norte.
Com informações da Agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.