| hmin
O secretário estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Josias Quintal, informou no final da manhã desta segunda, dia 24, durante entrevista coletiva no Palácio da Guanabara, que a cúpula da polícia soube no fim da tarde desse domingo que os bandidos iniciariam a qualquer momento uma série de ações criminosas na capital fluminense.
O secretário garantiu que, imediatamente, depois de a informação chegar ao conhecimento das autoridades cariocas, o policiamento foi reforçado nas ruas, e várias ações criminosas foram impedidas. Quintal afirmou ainda que, nas próximas horas, deverão ser identificados os autores da carta avisando sobre os ataques, distribuída à população.
O secretário afirmou ter certeza de que a ordem para as ações criminosas partiu de dentro de um nos presídios do Rio. Por isso, segundo Quintal, o policiamento foi reforçado em todas as unidades.
Seis pessoas foram presas em diferentes bairros da cidade. A governadora Rosinha Matheus, durante o relançamento do projeto Delegacia Legal, disse que a polícia está na rua para prender os responsáveis pelas ações criminosas e está atenta a qualquer ação que possa ocorrer ao longo do dia. Rosinha relacionou a ação dos criminosos à atuação repressiva da polícia.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.