Notícias

 | 17/10/2008 14h14min

Ricardo Teixeira evita falar sobre futuro de Dunga na Seleção

Presidente da CBF se negou a responder questões de jornalistas sobre o treinador

A situação do técnico Dunga à frente da Seleção Brasileira está cada vez mais complicada. O treinador não sofre derrotas com a equipe principal há cinco jogos, acumulando duas vitórias e três empates por 0 a 0 nesta seqüência, mas, ainda assim, tem seu cargo bastante questionado pela torcida.

A CBF, por sua vez, vem garantindo todo o apoio a Dunga. Nesta sexta-feira, o presidente Ricardo Teixeira participou de um compromisso em São Paulo sobre a organização da Copa do Mundo de 2014. E antes de sua entrevista, a organização do evento pediu que assuntos que não fizessem referência ao Mundial não fossem conversados.

– O assunto Dunga não está sendo tratado – desconversou Teixeira, questionado sobre o técnico por um dos jornalistas, pedindo para que os demais presentes seguissem com as perguntas referentes ao Mundial.

O dirigente máximo do futebol nacional ainda evitou comentar o pedido de demissão de Alfio Basile, agora ex-treinador da Argentina, que entregou o cargo após a derrota fora de casa por 1 a 0 para o Chile, também pelas Eliminatórias. Além disso, Teixeira também não comentou seu retrospecto à frente da CBF, no qual pouco interfere diretamente nos assuntos da Seleção Brasileira, como a escolha de técnicos – com exceção de Emerson Leão, demitido após o fracasso na Copa das Confederações de 2001.

Perguntado sobre a possibilidade de Wanderley Luxemburgo reassumir a Seleção, apesar dos laços rompidos com a CBF, mais uma vez Ricardo Teixeira evitou a resposta, lembrando ao jornalista de que não falaria sobre demissão de treinador.

– Acho que você mesmo respondeu sua pergunta – resumiu.

Vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010 com 17 pontos em 10 jogos, o Brasil vem colecionando resultados ruins em casa. A equipe não vence como mandante desde novembro de 2007, quando sofreu para bater o Uruguai por 2 a 1, de virada, no Estádio Morumbi. Além disso, somam-se ao retrospecto do treinador a medalha de bronze na Olimpíadas de Pequim, em agosto, e a distância de seis pontos para o Paraguai, que lidera as Eliminatórias.

GAZETA PRESS
Antonio Lacerda, EFE  / 

Dunga (centro) sofre pressão da torcida brasileira
Foto:  Antonio Lacerda, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

17/10/2008 09h36min
Três jogos seguidos sem gols em casa é recorde em 94 anos de Seleção
16/10/2008 09h20min
Taffarel diz que Julio César é o melhor goleiro do mundo
16/10/2008 01h32min
Kaká diz que cansaço atrapalhou a Seleção
16/10/2008 01h31min
Julio César diz que Colômbia criou mais que o Brasil
16/10/2008 01h13min
Robinho: Não joguei nada
16/10/2008 01h02min
Jogadores da Seleção destacam segundo lugar nas Eliminatórias
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.