| 21/02/2003 10h31min
O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, afirmou nesta sexta, dia 21, ao chegar à Granja do Torto, que a reunião que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva promove hoje com os governadores "é decisiva" para aprovação das reformas da Previdência Social e tributária. Somente com a aprovação das reformas, de acordo com o ministro, é que o país terá condições de baixar os juros, retomar seu crescimento, ter crédito e combater as desiguladades sociais.
– O apoio dos governadores também é decisivo. Sem esse apoio nós não teremos as reformas – disse José Dirceu, que participa da reunião.
Segundo ele, o presidente Lula quer ouvir as propostas de cada um dos 27 governadores sobre as reformas. Ele informou que os ministros da Previdência, Ricardo Berzoini, e da Fazenda, Antônio Palocci, farão uma exposição aos governadores dos pontos das propostas de reforma que estão em estudo no âmbito do governo.
José Dirceu assinalou, ainda, que a expectativa é de que serão possíveis avanços em alguns pontos da reforma no encontro desta sexta. O ministro defendeu ainda o conceito " consenso progressivo", como forma de agilizar e chegar a um bom termo nas discussões. O ministro destacou ainda que a decisão final sobre as reformas será do Congresso Nacional. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.