| 14/10/2008 16h46min
O Barcelona tentará ingressar na Liga Norte-americana de Futebol (MLS, a Major Leagues Soccer). Nesta terça-feira, o clube informou que apresentará uma proposta para se tornar co-proprietário de uma das novas equipes que ingressarão no torneio em 2010, em parceria com o empresário boliviano Marcelo Claure.
Os responsáveis por representar o Barça nos Estados Unidos serão o presidente Joan Laporta e o diretor geral Joan Oliver. O clube espanhol ainda terá que decidir qual cidade escolherá para representar, mas deverá acabar se fixando em Miami, na Florida, por conta do acordo com Claure.
Nas últimas semanas, diretores do Barcelona vêm negociando com a Universidade da Flórida para usar o estádio da faculdade como sede do novo time financiado pelos grenás na MLS. Sócios do clube catalão envolvidos no projeto informaram que ainda não se sabe o nome da equipe e nem suas cores, mas que deverão ser de claras referências com Barcelona, Miami, Catalunha e as Américas.
Desde maio deste ano o Barcelona vem tentando se fixar no mercado norte-americano, e a entrada na MLS seria um passo fundamental para os espanhóis. Se o acordo sair, os grenás serão o primeiro clube da Europa presente na Liga dos Estado Unidos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.