Notícias

 | 14/10/2008 13h02min

Tcheco descarta perseguição do STJD com o Grêmio

Meia não quis comentar critérios do Tribunal nas punições

Punido com dois jogos de suspensão pelo STJD em razão da expulsão no Gre-Nal 373, o meia Tcheco falou sobre a punição nesta terça, após o treino no Estádio Olímpico. O jogador descartou que haja algum tipo de perseguição do Tribunal com o Tricolor, líder do Brasileiro com 56 pontos. No entanto, o atleta disse que, como os jogadores são leigos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, temem punições em situações decisivas do campeonato.

Acompanhe o treino do Grêmio a partir das 15h30min

– Eu não vejo por esse lado, que possa ter alguma má intenção. Não levamos por esse lado, porque senão o futebol vai estar acabando. Mas o que tememos é que não depende de nós. Não sabemos em que artigo estamos sendo denunciados, não sabemos o que pode acontecer em uma eventual punição ou não. Como somos leigos, tememos punições em momentos importantes do campeonato. Porém, não pensamos que esteja ocorrendo má fé contra o Grêmio – declarou.

Questionado sobre os critérios do STDJ, Tcheco preferiu não polemizar.

– É difícil de falar, porque às vezes parece que estamos passando pela lei da mordaça. Qualquer assunto que possamos abordar, uma opinião que tenhamos contra o STJD, podemos ser julgados novamente por uma declaração infeliz. Então, temos que absorver o que foi designado a nós com suspensão – salientou.

Nesta quarta, mais três atletas do Tricolor serão julgados no Tribunal. O problema do zagueiro Léo é em relação ao cartão vermelho contra o Botafogo. O jogador revidou uma cotovelada desferida pelo atacante Jorge Henrique e foi denunciado no artigo 253 (agressão) do CBJD, podendo pegar pena de 120 a 540 dias de suspensão.

Já o atacante Morales e o defensor Réver vão estar no banco dos réus por causa de faltas violentas, também na partida com a equipe carioca. O zagueiro foi incurso no artigo 255 (ato de hostilidade), que prevê suspensão de um a três jogos, por um suposto empurrão no meia Carlos Alberto.

O uruguaio irá responder pelo artigo 254 (jogada violenta), por ter atingido um adversário de forma desleal, na avaliação do STJD. Ele já recebeu cartão amarelo pelo lance e, se for condenado, pode ser punido com dois a seis jogos de gancho.

O técnico Celso Roth comanda treino, a partir das 15h30min, no gramado suplementar do Olímpico.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.