Notícias

 | 13/10/2008 13h25min

Inter tenta recuperar Guiñazu para enfrentar o Boca Juniors

Médico admite que argentino possa jogar com uma proteção no braço lesionado

Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, o Inter dá atenção também à Copa Sul-Americana. Semana que vem, após enfrentar o Atlético-PR pela competição nacional, tem como adversário o Boca Juniors. A nove dias do confronto, o clube tenta recuperar um de seus mais importantes jogadores: Guiñazu.

Com uma luxação no cotovelo, o volante recebeu um prazo de no mínimo três semanas de recuperação, mais o período de recondicionamento físico. No dia do jogo contra o Boca, dia 22, completam exatamente três semanas da lesão, sofrida em 1º de outubro contra o Universidad Católica. Muito improvável de se imaginar, então, que ele participasse do confronto. A expectativa é que estivesse recuperado apenas para a partida de volta, em 9 de novembro.

No entanto, a possibilidade já começa a ser admitida pelo departamento médico do Inter. Nesta segunda, foi trocada a imobilização colocada em seu braço esquerdo há 12 dias.

— A cicatrização leva o mesmo tempo, não tem como apressar, mas o controle do inchaço está evoluindo muito bem. Hoje trocamos a imobilização do braço para que ele possa fazer treinamentos mais intensos — contou o médico Luciano Ramires, por telefone.

Ramires ainda diz ser "muito difícil" que o jogador esteja recuperado a tempo. No entanto, deixa escapar a possibilidade de que ele atue com uma proteção. Seria o único jeito de participar da partida. Considerando como o argentino é "fominha", e que ele já pode trabalhar a preparação física a partir desta segunda, dá para imaginá-lo jogando com o braço protegido e correndo como sempre, contra o Boca Juniors, como se nada tivesse acontecido. É o que a torcida colorada espera.

Clique e entenda a lesão de Guiñazu:

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.