Notícias

 | 11/10/2008 20h23min

Atlético-MG goleia o Flamengo por 3 a 0 e cala Maracanã lotado

Diante de 70 mil rubro-negros, Galo venceu e permaneceu na 12ª posição

Os 77.387 torcedores rubro-negros que estiveram no Maracanã na noite deste sábado para cantar "Fogo e Paixão" e homenagear Vandinho ganharam um banho de água fria. Completamente desorganizado em campo, o Flamengo foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-MG, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. O boliviano Castillo, Renan Oliveira e Leandro Almeida marcaram para os mineiros.

Com o resultado, o Flamengo termina a rodada fora do G-4, em quinto, com 49 pontos. Três a menos que o São Paulo, quarto colocado, e a sete do líder Grêmio. Já o Galo, respira aliviado, distante da zona de rebaixamento, ainda em 12º, mas com 37 pontos.

Os gols

Os visitantes abriram o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Castillo tentou tabelar com Renan Oliveira, a bola desviou na zaga do Fla e subiu para o próprio boliviano emendar de primeira e acertar o ângulo direito de Bruno: 1 a 0 Galo — que só não ampliou três minutos depois porque Pedro Paulo não teve tranqüilidade após deixar Jaílton sentado e cruzou para fora.

Completamente desorganizado e apático, o Flamengo seguiu envolvido pelo Atlético-MG na segunda etapa e sofreu o segundo gol aos 19. Castillo fez o que quis com Jaílton pelo lado esquerdo de ataque e serviu Renan Oliveira nas costas da zaga. O atacante mineiro dominou livre na marca do pênalti, pensou, olhou para Bruno e deslocou o goleiro: 2 a 0 no placar.

Na base do desespero, Caio Júnior apelou para Obina aos 24 e tirou Vandinho de campo. A galera não aprovou a substituição e não perdoou com os gritos de "burro". Dois minutos depois, Castillo mais uma vez levou perigo. O boliviano cabeceou livre na área e tirou tinta do travessão de Bruno.

Pouco depois, Sheslon tabelou com Castillo pela direita, o boliviano caído no chão devolveu para o lateral, que chutou cruzado. Bruno espalmou e Leandro Almeida transformou o placar em goleada: 3 a 0.

Próxima rodada

Na próxima rodada, a dupla tem clássicos estaduais pela frente. Domingo, dia 19, o Flamengo encara o Vasco, no Maracanã, às 18h10m. No mesmo dia, mas às 16h, o Galo joga contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Com informações do GloboEsporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.