| 06/10/2008 11h42min
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, confirmou nesta segunda-feira a retirada da punição à Polônia, que poderá organizar a Eurocopa de 2012 em parceria com a Ucrânia. Além disso, a equipe segue participando das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
O Governo polonês e a federação de futebol do país enviaram uma notificação à Fifa assegurando que não haverá interferência política nos órgãos esportivos. Para Blatter, a atitude foi suficiente para o fim da suspensão.
A Polônia foi punida pela Fifa pelo fato de o Governo ter nomeado um administrador à frente da federação de futebol local para solucionar os problemas de corrupção no esporte do país, o que vai contra as normas da entidade.
Uma comissão independente será nomeada à frente da federação de futebol polonesa até a realização de eleições, previstas para o fim deste mês. O Ministério de Esportes e Turismo da Polônia apresentou sua proposta no mesmo dia em que vencia o ultimato dado pela Fifa.
EFE
Ministro dos Esportes da Polônia, Miroslaw Drzewiecki, participou de reunião na Fifa
Foto:
Czarek Sokolowski, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.