Notícias

 | 29/09/2008 18h18min

Grêmio não sairá do G4 e Inter não ingressará nele na próxima rodada

Time de Celso Roth recebe o Botafogo e equipe de Tite visita o Coritiba no sábado

Independentemente dos resultados, o Grêmio seguirá no G4 e o Inter não ingressará na zona dos quatro times classificados para a Libertadores do próximo ano mesmo que o time de Roth confirme o viés de queda e o de Tite o de ascensão na próxima rodada do Brasileirão.

O Grêmio recebe o Botafogo, às 16h de sábado, no Olímpico. Se vencer, o time de Celso Roth irá a 53 pontos e, na pior das hipóteses, se manterá na liderança ao lado do Palmeiras, que jogará em casa contra o Atlético-MG. Já se perder ou empatar, o time do técnico Celso Roth verá sua segunda posição ameaçada por mais três clubes.

Cruzeiro, Flamengo e São Paulo têm 46 pontos e podem diminuir para um a diferença para o Grêmio. Terceiro colocado, o Cruzeiro joga em casa contra o Sport, na quinta-feira. No sábado, o quarto Flamengo e o quinto São Paulo irão visitar dois clubes que ocupam a ponta de baixo da tabela: Náutico e Ipatinga, respectivamente.

Já o Inter visitará um adversário direto na briga pela vaga na Libertadores, o Coritiba, às 18h20min de sábado, no Couto Pereira. O time paranaense é o nono na tabela, com 41 pontos, um a menos que o gaúcho. Se vencer, o time de Tite pode ficar a um ponto do G4, desde que as três equipes citadas acima não pontuem.

Mas se for derrotado, o Inter poderá perder até três posições e cair para o 11º lugar. Seria ultrapassado pelo próprio Coritiba e também ficaria ameaçado por Sport, que soma 39 pontos, e pelo Vitória, que tem 40. O time pernambucano  pega o Cruzeiro. Já o time baiano recebe a Portuguesa, às 20h30min de quinta, no Barradão.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.