Notícias

 | 27/09/2008 20h38min

Goiás passa pelo Vitória e entra na briga pela Libertadores

Time de Hélio dos Anjos faz 3 a 0 nos baianos

A briga por uma das quatro vagas à próxima edição da Libertadores da América ganhou mais um forte concorrente: o Goiás. Neste sábado, no Serra Dourada, os comandados de Hélio dos Anjos, que carregam a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, mostraram que estão iluminados e atropelaram mais um rival: 3 a 0 no Vitória-BA.

O resultado levou a equipe do Centro-Oeste aos 42 pontos na tabela, suficientes para superar o rival baiano na corrida por uma vaga no G-4 do Brasileirão e para colar no Flamengo, atual quarto colocado.

Boa parte do êxito deste sábado deve-se a Júlio César. O polivalente jogador começou a partida atuando na ala esquerda e, no finalzinho do primeiro tempo, acertou uma bomba no ângulo de Viáfara para abrir o placar.

Aos três da etapa final, já atuando no meio-campo, ampliou após receber bom passe de Iarley. Inspirado, ainda fez o cruzamento para Paulo Baier definir o placar e deixar o Goiás cada vez mais isolado como melhor time do segundo turno do Nacional.

Na próxima rodada, o Goiás vai ao Rio de Janeiro encarar o desespero do Fluminense, às 20h30, no Maracanã. O Vitória-BA entra em campo no mesmo horário, só que no dia seguinte, no Barradão, para encarar a também ameaçada Portuguesa.

O jogo

Empolgado com a excelente campanha do time no returno, a torcida goiana lotou o Serra Dourada e empurrou a equipe para cima do Vitória-BA. Apesar de atuar somente com um atacante de origem (Iarley), e com Paulo Baier um pouco mais avançado, o time do Centro-Oeste tomou a iniciativa do jogo, abusando dos lances pela direita com o lateral Vitor.

Com o passar do tempo, no entanto, o ímpeto goiano diminuiu e o ritmo da partida, também. Bem armado por Vagner Mancini, o Vitória evitou se expor e estudou os movimentos dos donos da casa para sair ao ataque somente nos momentos certos, chegando perto da meta defendida por Harlei através do lateral Marcelo Cordeiro, que acabou chutando fraco e facilitando as coisas para o capitão goiano.

Quem não facilitou em nada para Viáfara foi o ala Júlio César. Depois de cruzamento para a área rubro-negra, Williams fez o corte para cima e Júlio César, de primeira, acertou um chute forte, no ângulo do colombiano: golaço e vantagem parcial para o melhor time do returno do Nacional.

Na volta do intervalo, o Goiás apresentou uma modificação: Thiago Feltri no lugar de Felipe. O Vitória-BA respondeu alterando o ataque, com a saída de Osmar para a entrada de Robert, ex-Marília. Os donos da casa continuaram melhor e mataram o jogo em seis minutos.

Deslocado para o meio-campo com a entrada de Feltri, Júlio César apareceu novamente de surpresa no campo de ataque e, com categoria após receber passe de Iarley, desviou de Viáfara para aumentar logo aos três minutos: 2 a 0.

A vantagem, que já era confortável, ficou ainda melhor na seqüência, quando Paulo Baier aproveitou cruzamento perfeito do próprio Júlio César vindo da esquerda, subiu mais do que a zaga baiana e decretou a conquista de mais três pontos para o melhor time do segundo turno da competição: 3 a 0.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.