| 16/02/2003 20h12min
O Criciúma superou o Tubarão por 3 a 0 na tarde deste domingo, dia 16, no Estádio Heriberto Hülse, pela segunda rodada do returno do Grupo A do Campeonato Catarinense de 2003. Delmer (2) e Dejair marcaram os gols da vitória do Tigre. Com o resultado, o Criciúma soma agora 12 pontos na tabela de classificação, enquanto o Peixe segue na laterna, com seis. Na próxima rodada, domingo da semana que vem, o Tigre recebe o Joinville, e o Tubarão encara em casa o Figueirense.
O jogo teve qualidade técnica abaixo da crítica. O Tigre tomou a iniciativa das ações, mas esbarrava na obediência tática e na forte marcação exercida pela equipe do técnico Roberto Cavalo. As tabelas entre Dejair e Guilherme na frente da área eram as melhores alternativas do Tigre, já que os alas não apareciam para o apoio.
Aos nove minutos, Delmer recebeu de Guilherme, mas chutou em cima de Miguel, que tocou para escanteio. A partir dos 20 minutos, o Tubarão começou a atacar com maior insistência. A melhor chance aconteceu aos 28. Mazinho se livrou da marcação na entrada da área e acertou um chute na trave de Fabiano.
Mas depois disso, o Tigre acordou e abriu o placar na primeira falha de marcação da zaga do Peixe. Aos 45, Guilherme avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Delmer completar de cabeça.
Depois o jogo foi de Juca. No primeiro lance, aos 14, o meia lançou Dejair, mas o atacante chutou nos pés de Miguel. Aos 15, Juca passou para Delmer, que ganhou do zagueiro na velocidade e acertou o ângulo esquerdo de Miguel para marcar o segundo gol do Tigre.
Com o jogo quase vencido, o Criciúma passou a administrar o resultado. Alexandre e Marcelo trocaram tapas e foram expulsos. Dois minutos depois foi a vez de Clei receber cartão vermelho.
Com um jogador a menos e sem organização, o Peixe virou uma presa fácil. Aos 43 minutos, Juca entrou livre na área e tocou para Dejair completar o placar de 3 a 0 para o Criciúma.
Com informações do Diário Catarinense.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.