Notícias

 | 12/09/2008 22h28min

Juventude vence ABC por 3 a 0 pela Série B

Abedi marcou dois e Mendes completou o placar no Alfredo Jaconi

Atualizada às 23h46min

Depois de quatro rodadas sem vitórias, o Juventude desencantou. Com o apoio da torcida no Alfredo Jaconi, o time da Serra aplicou 3 a 0 no ABC na noite desta sexta-feira. Entrando na segunda etapa, Abedi deu nova cara ao time gaúcho e marcou duas vezes. Mendes completou o placar.

Com a vitória, o Juventude subiu para a oitava colocação, com 35 pontos, distante oito pontos do G4. Já o ABC é o 11º, com 30.

O jogo

O Juventude começou atacando, tentando se impor, mas o gramado molhado atrapalhava o andamento do jogo. Ainda assim, logo aos cinco minutos Juan Perez escorou para fora um cruzamento perigoso da direita. Mas foi o ABC que teve a primeira boa chance. Aos 10, Luizinho Netto cobrou falta da meia direita, a zaga não afastou e Warley chutou quase na pequena área. Michel Alves fez grande defesa, salvando com o pé.

O primeiro tempo foi dominado pelo time gaúcho, que pressionava, mas falhava nas finalizações. Foi assim aos 28, com um chute de fora da área, e aos 31, quando Ranieri fez boa defesa, depois de cabeceio de Ivo. A chance mais clara da etapa inicial foi aos 39 minutos. Depois do cruzamento da direita, Mendes cabeceou bem, obrigando Ranieri a se esticar todo. No rebote, Ivo chutou prensado com a defesa.

A vitória caxiense teve o dedo de Ivo Wortmann. No intervalo do jogo, o técnico sacou Bruno para a entrada de Abedi, que mudou a história da partida. Maycon entrou no lugar de Ivo, lesionado.

Porém foi novamente o ABC que teve a primeira chance de marcar no segundo tempo. Jean Carioca foi lançado livre na área e Michel Alves saiu bem do gol para dar um tapinha na bola. Na seqüência, o próprio atacante potiguar cruzou para Warley e Cris salvou na pequena área.

O Juventude conseguiu abrir o placar quando o time visitante tinha a maior posse de bola. Aos 20 minutos, o lateral Egídio fez grande lançamento da meia-esquerda. Desta vez, Ranieri saiu mal e Abedi apareceu na área para concluir de peito.

O gol deu um gás para os donos da casa. O Juventude passou a ter o domínio da partida. Mendes já havia acertado uma bola no poste quando veio o segundo. Aos 29, Maycon cruzou rasteiro da esquerda e Abedi desviou de letra.

O artilheiro Mendes também deixou a marca na partida. Aos 34, Lauro fez grande lançamento e Abedi deixou a bola passar. O camisa 9 teve toda a liberdade para escolher o canto e marcar. O atacante voltava depois de um mês lesionado. No finalzinho da partida, Michel Alves ainda evitou o gol do ABC. Warley pegou rebote na área e o goleiro espalmou pela linha de fundo.

CLICRBS

Comente esta matéria

Mais Notícias

Conteúdo: Inter campeão  07/12/2008 16h19min
Goleiro do Estudiantes diz que será convocado para seleção argentina
Conteúdo: Inter campeão  05/12/2008 12h08min
Clubes e CBF felicitam Inter pela conquista da Sul-Americana
Conteúdo: Inter campeão  04/12/2008 20h52min
Fifa compara conquista colorada à Copa da Uefa
Conteúdo: Inter campeão  04/12/2008 20h19min
Pensando em 2009, Luigi afirma que um jogador deve ser vendido
Conteúdo: Inter campeão  04/12/2008 19h59min
Alex: Tudo o que eu queria eram mais cinco anos no Inter
Conteúdo: Inter campeão  04/12/2008 17h51min
D'Alessandro afirma que quer permanecer no Inter
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.