| 12/09/2008 00h29min
O Brasil-Pe estreou muito bem na terceira fase da Série C e venceu de virada por 4 a 2 o Ituiutaba, de Minas Gerais, na noite de quarta-feira, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O time mineiro era o último invicto no futebol brasileiro nas séries A, B e C. Com o resultado, os gaúchos ficaram na segunda colocação do Grupo 28 da competição.
O Guarani de Campinas, que bateu o Marcílio Dias por 5 a 1, lidera a chave devido ao saldo de gols. No próximo domingo, às 15h, o Brasil joga no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, contra o Marcílio Dias.
Choveu durante todo o dia em Pelotas e o gramado do Estádio Bento Freitas estava encharcado, mas em melhores condições do que na partida em que o Xavante derrotou o Marcílio Dias, no último final de semana. Com a bola rolando, o Ituiutaba surpreendeu logo no início. Aos seis minutos, Amarildo abriu o placar.
Em desvantagem e contando com o apoio da fanática torcida xavante, o Brasil-Pe foi para cima e conseguiu a
virada ainda no primeiro tempo. Aos
20 minutos, Moscatelli cobrou pênalti e deixou tudo igual. Já nos descontos, aos 47, Marcos Alexandre fez 2 a 1 para o time da casa. O Brasil-Pe resistiu até os 37 minutos do segundo tempo, quando Paulinho marcou para o Ituiutaba e deixou tudo igual novamente no Bento Freitas.
Quando todos achavam que o Ituiutaba continuaria como o único invicto dentro das Séries A, B e C do Brasileirão, Rodrigo deixou novamente os gaúchos em vantagem: 3 a 2. Mas ainda tinha tempo para mais um. Aos 45 minutos, Sharlei ampliou para 4 a 2, incendiando o Bento Freitas. O Brasil-Pe segue representando muito bem o futebol gaúcho na Série C do Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.