Notícias

 | 10/09/2008 11h36min

Argentina busca reabilitação diante do Peru

Há quatro jogos sem vencer, time de Basile tenta reagir fora de casa

Depois de ficar no empate por 1 a 1 em Buenos Aires contra o Paraguai e desperdiçar a chance de assumir a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a Argentina tenta reagir diante do Peru, no Estádio Monumental de Lima, às 23h30min (de Brasília) desta quarta-feira.

Os argentinos dividem a vice-liderança com o Brasil, com 12 pontos. Entretanto, o time comandado pelo técnico Alfio Basile não vence há quatro partidas pelas Eliminatórias: derrota para a Colômbia (2 a 1) e empates contra Equador (1 a 1), Brasil (0 a 0) e Paraguai (1 a 1). Por isso, vencer é fundamental.

— O objetivo é ganhar a partida, pois o que está em jogo é muito importante: a ida ao Mundial — disse o lateral Javier Zanetti.

Basile fará três modificações no time que enfrentou o Paraguai. O goleiro Pato Abbondanzieri, com uma ferida profunda na perna direita, sai para a entrada de Juan Pablo Carrizo. Suspensos, o volante Javier Mascherano e o atacante Carlos Tevez dão lugar a Fernando Gago e Sergio Agüero, respectivamente.

Outros dois jogos agitam a parte de cima da tabela

Em outros jogos da rodada, o Uruguai recebe o Equador, às 17h40min (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, embalado pela vitória por 1 a 0 contra a Colômbia, fora de casa, a terceira consecutiva do time. A “Celeste Olímpica” ocupa a quarta posição na tabela, com 11 pontos.

Para esta partida, o técnico Oscar Tabárez não poderá contar com o zagueiro Jorge Fucile, suspenso. Martín Cáceres ocupará seu posto. No meio-campo, Ignacio González vai ficar com a vaga de Maximiliano Pereira, barrado. Outro que perdeu a posição foi o atacante Luis Suarez, para a entrada de Carlos Bueno.

Outro duelo que promete é o confronto entre Chile e Colômbia, às 20h40min (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago. As duas equipes somam 10 pontos e brigam para voltar ao chamado G-4, o grupo dos quatro primeiros. Além disso, ambos foram derrotados na última rodada, para Brasil e Uruguai, respectivamente.

O técnico do Chile, Marcelo Bielsa, não terá o meia Valdívia, expulso contra o Brasil. Mas como ele iniciou na reserva, a única mudança é a entrada do lateral Carlos Carmona no posto de Roberto Cereceda. Na Colômbia, o técnico Jorge Luis Pinto fará duas modificações, com Pedro Portocarrero e Pablo Armero nos lugaadres de Estiven Velez e Camilo Zúñiga.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.