Notícias

 | 02/09/2008 18h18min

Governo italiano anuncia punição a torcedores do Napoli

Torcidas organizadas não poderão assistir a jogos fora de casa

O ministro de Interior da Itália, Roberto Maroni, anunciou nesta terça-feira que vai proibir a presença de torcidas organizadas do Napoli nos jogos que o clube fizer fora de casa até o final do Campeonato Italiano.

A medida foi tomada após os incidentes violentos protagonizados por torcedores da equipe de Nápoles que estavam a caminho da capital do país, para acompanhar a partida contra a Roma, pela primeira rodada do Italiano.

Maroni disse ao canal Rai Uno que pedirá aos prefeitos da região que identifiquem todos que fizeram parte do conflito, para que sejam banidos de eventos esportivos por pelo menos dois anos.

Além disso, após a identificação, estes torcedores serão indiciados por formação de quadrilha. Segundo Maroni, algumas partidas do campeonato serão classificadas como de maior risco, tomando como base precedentes graves.

O ministro também admitiu a possibilidade de a competição ter algumas partidas realizadas com portões fechados. No domingo, segundo a companhia italiana de ferrovias, um trem foi bloqueado na estação central de Nápoles pelo grupo, que queria ir à capital.

Após muitos problemas, os torcedores embarcaram e causaram atos de vandalismo em 11 dos 15 vagões.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.