Notícias

 |  hmin

Muricy mantém dúvida sobre esquema e escalação

Técnico depende de lesionados e da condição legal de Gavilán

Uma vez passada a euforia pela vitória no Gre-Nal, o técnico Muricy Ramalho começa a pensar o time para o jogo de sábado, contra o Caxias. As boas atuações de Daniel Carvalho e Cleiton Xavier no clássico e a possível liberação de Gavilán deram ao treinador do Inter alternativas e dúvidas. Ele pode adotar o esquema 4-4-2, mas antes de se decidir tem de esperar por definições.

Três jogadores resultaram lesionados da partida contra o Grêmio e são dúvidas: Luiz Alberto sente dores no jeolho esquerdo, Claiton sofreu uma entorse no joelho direito, e Daniel sente dores musculares. Gavilán reúne boas condições físicas, mas tem até a próxima quinta para obter condição legal e ser inscrito para os jogos diante de Caxias, pelo Gauchão, e Comercial, pela primeira rodada da Copa do Brasil, dia 19, em Campo Grande (MS).

As ponderações de Muricy se concentram no meio-campo. O treinador admite a possibilidade de escalar Cleiton Xavier e Gavilán na função de armadores, com Flávio e Sangaletti de volantes. Porém ele pode usar apenas Sangaletti como volante no 3-5-2 que tem utilizado, lançando mão de Cleiton Xavier e Gavilán. Nessa hipótese, ambos teriam de ajudar na marcação, recuando quando necessário. O recém-contratado Wilson seria zagueiro ao lado de Vinícius e André Cruz, caso Luiz Alberto não tenha condições.

Se não puder contar com o paraguaio Gavilán e ainda assim adotar o 4-4-2, Muricy diz que vai precisar de um terceiro volante que possa também chegar ao ataque – Claiton, possivelmente. Vinícius e André Cruz comporiam a zaga, mas Wilson também conta com chances de ser testado nesta formação.

Por enquanto, o técnico colorado confirma apenas as presenças de Clemer, Vinícius, Ismael, Thiago Mattos (como lateral-direito), Sangaletti, Flávio e Jéfferson Feijão.

Gavilán, que está no Brasil ainda com visto de turista, tem até as 18h de quinta-feira para ter condições de estrear já neste fim de semana – e atuar na próxima semana pela Copa do Brasil. Ele aguarda documentos de Brasília e, uma vez que recebê-los, ainda precisará voltar a Assunção para obter um visto de trabalho.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.