Notícias

 | 20/08/2008 23h55min

Inter atropela o Palmeiras no Beira-Rio

Alex, Taison e Índio, duas vezes, marcaram os gols colorados

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

Em uma partida tensa e com muitas reclamações sobre a arbitragem, o Inter goleou o Palmeiras por 4 a 1 no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira. Alex Mineiro abriu o placar logo no início da partida em um pênalti duvidoso, mas o Colorado teve forças para virar o jogo. Índio, duas vezes, Alex e Taison marcaram. Nilmar ainda teve um gol anulado erroneamente e D’Alessandro mostrou boa atuação.

Com o resultado, o Colorado subiu para a nona posição do Brasileirão, com 29 pontos. Já o Palmeiras caiu para quarto, com 37sendo ultrapassado pelo Botafogo .

O Inter veio com novidades para esta partida. Alex retornou ao time, depois de cerca de um mês afastado por lesão. Na ala direita, Rosinei substituiu Wellington Monteiro. No meio-campo, Edinho, suspenso, deu lugar para Magrão.

Pênalti duvidoso

De cara, o time de Tite e os quase 15 mil torcedores que estavam no Beira-Rio levaram uma ducha de água fria. Aos quatro minutos, a defesa colorada falhou, Alex Mineiro foi lançado na área e caiu ao tentar passar por Clemer. Pênalti duvidoso, que o próprio atacante converteu: 1 a 0.

O gol palmeirense logo no início deu um ar de dramaticidade na partida. Os jogadores colorados se mostravam tensos e tinham dificuldades em sair jogando. Por pouco, Diego Souza não ampliou aos 14. O meia avançou na grande área, chutou, mas desta vez Clemer fez defesa incrível.

A virada de Alex

O Inter ia mal em campo, mas tinha a volta de Alex. Aos 18, o meia colorado cobrou falta da esquerda e Índio completou de cabeça para as redes, deixando tudo igual. Pouco depois, o camisa 10 viu Marcos adiantado e arriscou da intermediária, com muita força, encobrindo o goleiro – golaço!

Foi a vez dos jogadores do Palmeiras ficarem nervosos. Aos 29, Kleber deixou o braço no rosto de Guiñazu, mas o árbitro Jailson Macedo Freitas deu apenas o amarelo para o palmeirense.

Com a virada, o técnico Wanderley Luxemburgo procurou mexer na equipe, tirando o volante Jumar para colocar o atacante Denílson. A alteração, por sua vez, acabou beneficiando o time gaúcho, que ganhou o meio-campo.   

Durante a primeira etapa, Nilmar e Alex ainda desperdiçaram as chances de ampliar. Pelo lado adversário, o zagueiro Gladstone perdeu, ao cabecear para fora, quando estava livre na área de Clemer.

A partida continuou tensa no segundo tempo, com os jogadores adversários discutindo em campo. O Palmeiras começou pressionando e chegou perto de marcar aos 10 minutos. Martinez arriscou da intermediária e Clemer espalmou pela linha de fundo.

Inter controla o jogo

Aos poucos, o Inter conseguia suportar a pressão adversária e tomar conta da partida. Aos 12, Nilmar completou para fora um cruzamento de D’Alessandro. Depois, Tite colocou Taison no lugar de Alex, que saiu ovacionado pela torcida.

Sem Alex, quem passou a fazer as cobranças de falta foi D’Alessandro. Aos 16, o argentino cobrou da meia-esquerda no segundo poste e encontrou novamente Índio para testar para o gol, sem chances para Marcos. 

Em sua 100ª participação com a camiseta do Inter, Nilmar chegou a fazer o gol, de cabeça. Mas o árbitro anulou injustamente, marcando impedimento.

O Inter era superior e a goleada era iminente. Aos 32, Marcão roubou uma bola no ataque e Guiñazu entrou livre da área, obrigando Marcos a fazer um milagre.

O primeiro de Taison

Taison fechou a goleada aos 39, marcando pela primeira vez entre os profissionais. Adriano recebeu bola de D’Alessandro dentro da área e disparou. No rebote, o prata da casa apareceu livre e não desperdiçou.

Na próxima rodada, o Inter terá outra pedreira pela frente. O Colorado pega o Flamengo no domingo, às 16h, novamente no Beira-Rio.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.