| hmin
A rede de televisão CNN exibiu uma gravação obtida pela emissora árabe Al-Jazeera com uma suposta mensagem de Osama bin Laden pedindo que os muçulmanos ajam para "repelir qualquer ataque contra o Iraque". A mensagem ainda conta com um apelo para "lutar contra os Estados Unidos". A TV Al-Jazeera disse que a declaração "pede aos muçulmanos que mostrem solidariedade e defendam o povo iraquiano".
– Nós estamos acompanhando com muita preocupação a preparação dos cruzados que lançarão a guerra na antiga capital dos muçulmanos e instalar um governo fantoche – disse o comunicado, transmitido pela TV Al-Jazeera – Lutem contra o déspota. Eu lembro a vocês que a vitória vem apenas de Deus.
Em outro trecho, a mensagem fala que o ataque contra o Iraque está sendo liderado pelos Estados Unidos para desestabilizar o equilíbrio de poder no Oriente Médio a favor de Israel. A existência da fita fora negada, mas nesta terça, dia 11, o secretário de Estado norte-americano Colin Powell informou o Senado do seu país que uma nova mensagem de bin Laden seria divulgada, confirmando que ele é "aliado do Iraque".
- (Bin Laden) conversa com o povo do Iraque e fala sobre a luta de ambos e como ele está aliado ao Iraque - afirmou Powell.
A rede Al-Qaeda chegou a negar a informação, mas Powell assegurou que os senadores ouviriam a mensagem horas depois. Por volta das 15h, horário de Washington, a CNN levou ao ar a mensagem do terrorista, confirmando as informações do norte-americano e da rede árabe. Apesar disso, não há certeza da voz ser mesmo de bin Laden.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.