Notícias

 | 17/08/2008 10h28min

Técnico consola Diego Hypólito e diz que a vida continua

Ginasta brasileiro errou e terminou em sexto lugar no solo

Após errar e terminar em sexto lugar na final do solo, o ginasta Diego Hypólito chegou a pedir desculpas aos torcedores brasileiros. Percebendo a decepção do pupilo, o técnico Renato Alves de Araújo tratou de consolar o brasileiro.

– Disse a ele que a vida continua, embora o mundo dele tenha caído – contou.

Renato tentou explicar o que ocorreu com Diego no último exercício, que resultou na queda do brasileiro.

– Ele parece ter calculado mal o movimento e aberto um pouco as pernas antes de aterrissar – comentou.

Sem a queda no final da apresentação, Renato acredita que o brasileiro brigaria pela medalha de ouro. Diego obteve a nota 15.200, enquanto o campeão da prova, o chinês Zou Kai, conseguiu 16.050. Como perdeu oito décimos somente pela queda, pode-se pressupor que ele garantiria nota acima dos 16.000. O resultado significaria, no mínimo, a medalha de prata, já que o segundo colocado na disputa, o espanhol Gervasio Deferr, terminou com a nota 15.775.

– O Diego fez uma série maravilhosa no último treino. Na disputa deste domingo, a série já estava ótima e, como todo atleta, buscou cravar o último movimento. Faltou sorte para ele – comentou o técnico, acrescentando que não foi por falta de experiência que o ginasta de 22 anos ficou fora do pódio.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.