| 17/08/2008 06h36min
O britânico Ben Ainslie conquistou a medalha de ouro da classe Finn nos Jogos de Pequim, depois de dominar de ponta a ponta a regata da medalha, neste domingo, no Parque Olímpico de Vela de Shunyi, em Qingdao. Foi o segundo ouro do dia para os britânicos, depois da conquista das meninas da classe Yngling.
Não havia brasileiros na disputa por medalhas em nenhuma das classes. Na classe Finn, o brasileiro Eduardo Couto terminou na 13ª colocação geral.
As competições de vela em Qingdao têm sofrido com as condições climáticas. Depois de um início marcado pela falta de ventos, que levou ao cancelamento de várias regatas (a Finn, foram disputadas apenas oito das 10 previstas para a fase de classificação), o domingo teve vento forte, chuva e mar agitado.
Ainslie, que podia terminar até seis
posições atrás do norte-americano Zach Railey para garantir o ouro, velejou sem problemas para a vitória (23 pontos perdidos), enquanto o adversário terminou na sexta posição para ficar com a prata (45 pontos perdidos).
O bronze foi para o francês Guillaume Florent (58 pontos perdidos), que chegou em quarto. O ouro de Pequim é o terceiro consecutivo na carreira de Ainslie, campeão também em Atenas/2004, na classe Finn. Em Sydney/2000, ele tirou do brasileiro Robert Scheidt a vitória na classe Laser.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.