Notícias

 | 16/08/2008 18h02min

Criciúma perde para a Ponte Preta no encerramento do 1º turno

Com a vitória, equipe de Campinas entrou no G-4 da Segundona

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

Diante da sua torcida, o Criciúma teve sua terceira derrota consecutiva na Segundona, no jogo diante da Ponte Preta, válido pela última rodada do primeiro turno. Com dois gols anotados por Luís Ricardo no primeiro tempo e outro de Gum, no segundo, o time campineiro conseguiu entrar no G-4.

Já o Tigre ficou na 15ª colocação, apenas dois pontos à frente da primeira equipe na zona de rebaixamento. O tricolor catarinense contou com uma combinação de resultados que o manteve na mesma colocação da rodada anterior, já que América (17º) e Paraná (18º) também perderam seus jogos neste encerramento do primeiro turno, enquanto o Fortaleza (16º) e o Brasiliense (19º) empataram sem gols.

Primeiro tempo

A Macaca entrou em campo para vencer e logo aos 2 minutos, em uma na saída errada do Tigre, Marcelo Soares entrou sozinho na área e chutou no canto de Vinícius. O goleiro defendeu, mas Luís Ricardo pegou o rebote e completou para balançar a rede.

A primeira chance do Criciúma veio aos 11 minutos. Luís Mário, pelo lado direito, mandou para a área de bicicleta e Luciano Bebê chutou a gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Em outra falha do Tigre, desta vez aos 16 minutos, Luís André foi desarmado na intermediária do campo ofensivo da Ponte e Luís Ricardo avançou sozinho. Vinícius saiu bem e tirou a bola dos pés do atacante campineiro.

O segundo gol do time visitante veio aos 25 minutos, novamente dos pés de Luís Ricardo e, mais uma vez, em uma saída de bola errada do Tigre. Marcelo Soares avançou pela esquerda da área, ele tirou Vinícius da jogada e deixou Luís Ricardo na cara do gol para anotar, no entanto, o atacante estava adiantado no momento do passe, e o juiz deixou de marcar o impedimento.

Aos 30 minutos, novamente Marcelo Soares pressionou pela esquerda da área, e chutou no canto de Vinícius que, com ótimo reflexo, defendeu com o pé.

O Tigre teve sua última boa chance da etapa inicial com Canindé, aos 33. Ele recebeu no meio da área, matou no peito e deu um chute certeiro, mas Aranha estava lá para espalmar.

Etapa final

Edson Gaúcho deixou o time mais ofensivo. Colocou Jardel e deu mais movimentação ao ataque. Logo aos 3 minutos, o centroavante recebeu no centro da área, matou no peito e chutou, mas a bola saiu por cima do gol de Aranha.

Aos 11 minutos, Jardel tentou mais uma vez diminuir a vantagem da Ponte. Ele recebeu o cruzamento e, num voleio, por pouco não atinge a meta do adversário, mas Gum salvou em cima da linha.

Quando passava dos 20 minutos de jogo, Edson Gaúcho tirou Peter e colocou Acerola, em sua última cartada para deixar o time com um ataque mais rápido e eficiente. No entanto, a Ponte continuava a se armar nos erros de saída de bola do tricolor.

Se não era nos contra-ataques, a Macaca crescia pelas laterais. Em um cruzamento da esquerda, o zagueiro Gum recebeu sozinho e cabeceou para fechar o placar em 3 a 0 para o time visitante, que carimbou sua entrada no G-4 na última rodada do primeiro turno.

Sem Peter para o próximo jogo

O meia-atacante Peter, do Tigre, recebeu o terceiro amarelo no jogo diante da Ponte Preta e é desfalque para a próxima rodada, quando o Criciúma enfrenta o América fora de casa, no sábado, às 16h. A Macaca estréia no segundo turno jogando em casa, também às 16h de sábado, contra o São Caetano.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.