| hmin
O gaúcho Carlos Eduardo Pavão (Grêmio Náutico União) consolidou a liderança do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. No sábado, ele venceu a segunda etapa do campeonato, disputada na praia do Lami, em Porto Alegre (RS). Na luta pelo bi consecutivo, Pavão precisou de 1h13min34s para concluir os seis quilômetros da prova, chegando um pouco à frente do colega de clube Guilherme Bier (1h14min07) e do baiano Luís Eduardo Oliveira (1h14min55s).
Na primeira etapa, disputada em janeiro, em Salvador (BA), Pavão também foi primeiro, e Bier, o segundo. No feminino, a russa naturalizada brasileira Natalya Iakovleva e a catarinense Fabiana de Oliveira cronometram 1h24min30s e empataram. A baiana Pamela Engel terminou em terceiro (1h25min44s).
A prova estadual, válida pela segunda etapa do Circuito Gaúcho de Águas Abertas, teve como campeã Michelle Lenhardt (União), vencedora também da primeira etapa. O desempenho da nadadora foi tão significativo (42min33s para três quilômetros) que só dois homens, entre os 248 participantes, chegaram à sua frente: o ganhador Guilherme Roth dos Santos (União), com 41min43s, e Fausto Mattos (União), com 42s26.
No próximo dia 15, Arambaré (RS) será sede da terceira disputa tanto do Estadual quanto do Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.