Notícias

 | 11/08/2008 14h54min

Silas elogia Cocito, mas Marcus Winícius é quem joga contra o Timão

Técnico afirmou que Cocito deve ser resguardado por ser muito intenso

Os elogios não foram poucos. O técnico Silas ficou muito satisfeito com a atuação de Cocito no jogo do último sábado, quando o Avaí venceu de virada o Bragantino e ficou a dois pontos do líder Corinthians, seu adversário desta terça. Mesmo assim, Marcus Winícius, que cumpriu suspensão, deve retomar sua titularidade.

— O Marcus Winícius deve voltar apesar do Cocito ter feito uma ótima partida. Para resguardar o Cocito, preciso dar um descanso para ele. Contra o Fortaleza ele foi titular e sentiu depois no coletivo — disse o técnico, que quer tê-lo à disposição e sem cansaço no banco de reservas.

Para contar com seu volante sempre disposto a entrar em campo e dar tudo de si pelo Avaí, Silas afirmou que está ajudando Cocito a dar fim à fama de jogador violento.

— Ele é um jogador muito intenso, que não guarda nenhum esforço em tudo o que faz. No final do jogo, em uma dividida, eu quase perdi o Cocito. E com o tempo eu vou ajudá-lo a acabar com a má fama, de que ele é um jogador viril, aos poucos ele está me entendendo.

Silas também destacou a importâcia de ter um time com posições bem definidas e dar limites aos jogadores no que diz respeito ao território que deve ser marcado por eles.

— Não quero o Emerson se adiantando, saindo, querendo resolver no desespero. Eles estão conscientes disso. Quero cada um no seu território, marcando muito bem. Quem defende, fica na defesa, quem ataca, vai para o ataque, e pronto.

Esta consciência e entrosamento, para Silas, é o diferencial do Avaí em campo. Segundo o treinador, o time está adquirindo características de uma família no que se refere à união.

— Estamos transformando a equipe em uma verdadeira família. Por este motivo é que estamos conseguindo sucesso.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.