Notícias

 | 10/08/2008 16h19min

Vélez e Independiente ficam no zero no Argentino

Apesar disso, sábado foi cheio de gols no campeonato

A primeira rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino marcou o encontro de dois clubes tradicionais, que não saíram do 0 a 0. Apesar do empate entre Vélez Sársfield e Independiente, Rosário Central e Estudiantes de la Plata travaram uma partida bem equilibrada, com vitória dos rosarinos por 3 a 2.

O Rosário saiu na frente com um gol do atacante Emílio Zelaya logo aos seis minutos do primeiro tempo e ampliou com o zagueiro Aléxis Danelon aos 11.

O Estudiantes descontou aos 40 minutos com Mauro Boselli, mas voltou a bobear no início do segundo tempo e viu o veterano Kily González marcar o terceiro logo aos quatro minutos. Boselli marcou seu segundo gol no jogo um minuto depois, mas o placar no Gigante de Arroyto ficou mesmo no 3 a 2.

Outra boa vitória aconteceu em Sarandí, onde o Arsenal recebeu o Argentino Juniors e superou os Bichos Colorados por 3 a 0, com dois gols do atacante Facundo Sava e outro do meia Alejandro Gómez.

Ainda no sábado, o Banfield perdeu em casa para o Godoy Cruz. Na sexta-feira, primeiro dia do Apertura, o San Martín de Tucumán aplicou 2 a 0 no Huracán, enquanto o Gimnásia de La Plata perdeu em casa para o Newell’s Old Boys

Neste domingo os principais clubes argentinos iniciam a trajetória rumo ao título do Apertura: campeão do Clausura, o River Plate deixa o Monumental de Nuñez para enfrentar o Colón. Já o Boca Juniors recebe na Bombonera o Gimnásia y Esgrima de Jujuy. Já o San Lorenzo de Almagro atua em casa contra o Tigre. Já o Racing Club, que vive mais uma crise financeira, estréia contra o Lanús, em Avellaneda. 

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.