| 05/08/2008 05h15min
A três jogos sem vitória, com apenas um ponto somado nos últimos nove possíveis, o Juventude estagnou na Série B. Enquanto os adversários avançaram na tabela, a equipe de Caxias ficou para trás e perdeu um lugar entre os quatro primeiros colocados que vinha mantendo há 11 rodadas. De olho no G4, deve pontuar hoje, no Pacaembu. Contra ninguém menos que o líder isolado Corinthians, às 20h30min.
— A pressão existe. Temos que aceitar isso, porque faz parte da competição. A necessidade de buscar o resultado é grande, mas o time não perdeu o controle — ponderou Zetti, após o treino de ontem pela manhã, horas antes do embarque para São Paulo.
Em busca de reabilitação, o técnico alviverde não poderá contar com Elvis, cumprindo mais uma partida de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à expulsão frente ao Avaí, o zagueiro Diego Padilha, que rompeu os ligamentos do tornozelo direito, e o meia Leandro Cruz, impedido por uma cláusula
contratual de enfrentar o
alvinegro paulista, detentor de seu vínculo.
— Fizemos duas partidas muito abaixo da média, contra Gama (0 a 2, em Brasília) e Santo André (0 a 4, em Santo André), mas conseguimos retomar a nossa qualidade contra a Ponte Preta (1 a 1, no Alfredo Jaconi, sexta-feira). O Corinthians se respeita, mas não se teme. Acho que temos que jogar nosso futebol — resumiu o comandante, ante um novo desafio.
Desde Bragantino 0x1 Juventude, no longínquo 23 de maio, Zetti não dirige a equipe fora do G-4. A situação se repetirá esta noite, pela primeira vez após a terceira rodada do campeonato.
— Não pegamos esse assunto com os jogadores. Nós vamos terminar o primeiro turno no G-4. O time se preparou para isso e a nossa estrutura é para isso — definiu.
Série B do Brasileirão, 16ª rodada, 05/08/2008
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (aspirante Fifa), auxiliado por
Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
(trio do RJ)
CORINTHIANS
Felipe; Carlos Alberto (Denis), Fábio Ferreira, William e André Santos; Fabinho, Elias, Lulinha (Eduardo Ramos) e Douglas; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes
JUVENTUDE
Michel Alves; Renan (Walker), Márcio Alemão, Dirley e Murilo Ceará; Walker (Renan), Juan Pérez, Bruno e Xuxa; Ivo e Mendes
Técnico: Zetti
A três jogos sem vitória, com apenas um ponto somado nos últimos nove possíveis, o Juventude estagnou na Série B
Foto:
Roni Rigon
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.